top of page

Porque meu negócio precisa de uma boa marca?

Atualizado: 6 de set. de 2022

Nós queremos te ajudar a fortalecer a sua marca, visando o sucesso de seus negócios.


Sabemos que ao iniciar um negócio próprio, a primeira etapa a ser criada é definir o nome e definir os objetivos do negócio. Esta etapa, é uma das mais importantes para que o seu negócio possa dar frutos, vamos lhe explicar o porque.

 

Quando se fala em nome para o negócio, logo se vem em mente o ramo de atividade em que se irá exercer os negócios e muitas vezes coloca-se o nome da pessoa proprietária. Porém não é bem por aí e nós iremos te explicar como definir uma boa estratégia para escolher o melhor nome e a composição do logotipo para sua empresa.


 

Etapa 1

Recomendamos nesta etapa você pegar um papel e caneta ou sentar em frente ao computador e seguir os seguintes passos:


- Defina as principais características do seu negócio (Ex: Estou abrindo uma loja de venda de sapatos femininos, então as principais características da minha empresa será primeiramente "venda de sapatos femininos", "sapatos", "calçados", "meu público é o sexo feminino","irei vender apenas online","irei vender online e de forma física","irei vender apenas de forma física", etc)


Etapa 2


- Pense nas cores que você mais gosta e acha interessante para a sua marca, também vá até o Google e busque referências de outras marcas de ramo de atividade semelhante a sua, extraia o máximo de informações, como tipografia, cor, símbolos, salve todos os logos de outras empresas que você achar interessante.


Etapa 3

- Agora vem a hora de colocar no papel uma lista de possíveis nomes que você pensou para a sua loja. (Agora vem o detalhe mais importante, após colocar no mínimo 5 nomes, chame pessoas de fora do seu negócio e peça a opinião, deixe que elas coloquem o ponto de vista e não debata, colha tudo isso e anote.)


Etapa 4

- Agora que você já tem as opções de nomes e já colheu todas as características acima, é hora de ir novamente para o nosso queridinho Google e fazer uma pesquisa para ver se já não existe empresas do mesmo ramo com o mesmo nome que o seu. Criar uma empresa onde já possui outra com o mesmo nome não é nada inteligente, então isso é um passo importantíssimo.


Etapa 5

- Após realizado a pesquisa no nosso queridinho Google e não ter encontrado nada igual ao nome que você escolheu é hora de fazer uma outra pesquisa, sobre a disponibilidade do nome da sua empresa ter um domínio livre para registro. Não sabe o que é um domínio? Vou explicar de uma forma abreviada e rápida. Domínio é o nome que você acessa os sites na internet, (ex: www.nomedominio.com.br). Ah, mas eu não quero ter site agora, beleza tranquilo, agora você não quer, mas e daqui 1 mês? Hoje não ter uma presença digital na internet é praticamente não existir então vai por mim, você irá precisar ter um site. Então vamos lá, para fazer esta pesquisa pelo domínio, basta você entrar no site do Registro.br, órgão do governo responsável pelos registros de domínios (.br). Acesse www.registro.br e faça a pesquisa pelo nome escolhido e boa sorte.


Etapa 6

Após feito todas as etapas acima e com tudo bem definido, nome, características, domínio livre, nenhuma outra empresa com o mesmo nome, agora vem a etapa de botar a mão na massa, ou melhor, de encontrar alguém capacitado para botar a mão na massa por você e iniciar o desenvolvimento do seu logo.


Ah, uma dica muito importante, não aceite aqueles famosos "presentinhos de grego" que muita gente vem oferecendo, do tipo, "Deixa que eu faço o seu logo, aprendi a fazer no youtube e você não precisará gastar nada com isso", ou "Meu sobrinho designer sabe fazer, deixa com ele". Fuja para bem longe desses "presentinhos", sério, fuja!


Você já parou para pensar que a sua marca é o que vai ficar estampado para todo mundo ver e conhecer os seus produtos e serviços? E que será ele o responsável por permanecer anos e anos com você para divulgar a sua empresa? Então cuide do seu bem mais precioso, que é a sua marca e deixe que profissionais capacitados e especializados façam esse trabalho por você, vai valer cada centavo. Juro!


Mas agora vem a dúvida, onde encontro um profissional para criar meu logo?


Nós da Fazemos Logos, somos especialistas em desenvolvimento de logos profissionais para empresas e dispomos de um time de criativos que irão saber criar as melhores estratégias de desenvolvimento para o seu projeto.


E quanto vou gastar por isso?


Nós temos pacotes que cabem no seu bolso e não é nenhum valor absurdo como você provavelmente deve estar pensando.


Como somos 100% digital, conseguimos oferecer serviços com um custo bem mais acessível e com condições que qualquer negócio poderá usufruir. Você contrata tudo online, recebe as sugestões para aprovação por e-mail e aprovado receberá todos os arquivos de desenvolvimento para começar a utilizar na sua empresa.


Quer saber mais sobre os pacotes? Acesse o nosso site:



Foi interessante este conteúdo para você? Se sim, mande um e-mail para nós com o seu comentário ou se quer ver outros conteúdos, nos informe que teremos o prazer de te ajudar. Boas vendas e sucesso!


2 visualizações0 comentário
bottom of page